Divisão de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial

por Portal DEPAE
Publicado: 12/05/2020 - 10:39
Última modificação: 15/07/2021 - 13:07

A Divisão de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (DEPAE) pertence à Direção de Ensino (DIREN), da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Nossa Divisão foi criada em 2004, como Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (CEPAE), e institucionalizada em 2020 visando o fortalecimento e a valorização do processo inclusivo no âmbito da UFU.

Somos, portanto, um espaço que objetiva propiciar:

• a implementação de políticas de acesso ao ensino superior e ao conhecimento;
  • a permanência dos acadêmicos em cursos de graduação, pós-graduação;
  • o atendimento desses acadêmicos, seus professores, bem como aos servidores com deficiência que atuam dentro da nossa universidade.

COMUNICADO URGENTE E IMPORTANTE

Considerando o cenário atual causado pela pandemia referente ao COVID-19 e as decisões do Comitê de Monitoramento ao COVID-19 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), comunicamos que a partir do dia 25/03/2020, o atendimento ao público da DEPAE ocorrerá apenas via e-mail:

depae@prograd.ufu.br

Supervisora - Santa Mônica: Marili Peres Junqueira